sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudante fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula

Larissa Moraes de Carvalho (31), estudante de medicina de Juiz de Fora (MG), está em estado vegetativo após uma cirurgia ortognática para corrigir alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas….

Larissa Moraes de Carvalho (31), estudante de medicina de Juiz de Fora (MG), está em estado vegetativo após uma cirurgia ortognática para corrigir alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas. O procedimento ocorreu há mais de um ano e a jovem teve uma parada cardiorrespiratória na ocasião.

Ela passou mal logo após a cirurgia e chegou a ser reanimada, ficando internada por um período e passando por tratamento domiciliar há um mês. O hospital onde o procedimento foi realizado, bem como o médico-cirurgião e o médico anestesista, são investigados.

A estudante deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em 16 de março de 2023 para fazer a cirurgia. O caso foi levado ao Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), que determinou a abertura de um inquérito da Polícia Civil.

Ricardo Carvalho, pai de Larissa, diz que a cirurgia era indicada a ela por dentistas desde que era uma criança. Ele afirma que ela procurou diversos profissionais e passou três anos fazendo pesquisas em busca do melhor profissional.

Além da parada cardiorrespiratória, Larissa passou um mês no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital e teve pneumonia e infecção urinária. “Temos enfermeiros 24 horas por dia, ela precisa fazer fisioterapia e fono todos os dias, é alimentada e medicada por sonda. Também não tem o controle das necessidades fisiológicas e precisa usar fralda”, diz o pai.

Notícias relacionadas