domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudante é salvo por livro de Física durante ataque a tiros

A população de Fortaleza, no Ceará, chocou-se com mais uma cena de guerra na cidade na última sexta-feira, dia 9. Sete pessoas foram mortas e outras sete ficaram feridas em…

A população de Fortaleza, no Ceará, chocou-se com mais uma cena de guerra na cidade na última sexta-feira, dia 9.

Sete pessoas foram mortas e outras sete ficaram feridas em três ataques aparentemente coordenados no Bairro Benfica. O principal ataque ocorreu na Praça da Gentilândia, onde centenas de estudantes da Universidade Federal do Ceará se reuniam para beber e se divertir.

Um deles, que preferiu não se identificar, acabou sendo salvo por um livro de Física que carregava na mochila, “Introdução à Mecânica de Fluidos”. “Os caras chegaram atirando na região onde ficam as barracas de carne e depois foram se aproximando mais das pessoas e atirando”, disse, segundo o G1. “Depois um cara com [um revólver calibre] 38 deu um tiro pro lado da esquina, que possivelmente acertou minha mochila.”

Na hora, ele não sentiu nada. Só percebeu a sorte que deu quando foi arrumar a mochila hoje (segunda-feira, 12) para ir à aula. O motivo da barbárie seria uma represália a uma apreensão de armas e munições feita recentemente pela polícia. Todo o amor à família das vítimas e ao povo de Fortaleza.

Notícias relacionadas