Um estudante de 19 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (22), depois de ameaçar colegas em uma escola estadual de Piracicaba (SP). Ele estava armado com um cutelo, um tipo de faca usado para cortar carnes. Segundo a Polícia Militar, ele confessou que pretendia fazer um massacre, mas ninguém se feriu.
Segundo o registro da PM, as equipes foram acionadas para a Escola Estadual Carolina Mendes Thame. No local, os policiais se depararam com alunos e funcionários gritando e correndo. Alguns chegaram a gravar vídeos da correria.
Os PMs foram informados que um jovem estavam dentro da escola com uma faca. Com a descrição física do agressor, conseguiram encontrá-lo no estacionamento. Ele segurava o cutelo. A equipe conseguiu que ele largasse a arma e o abordou e algemou.
A confusão teria começado após uma discussão entre colegas no intervalo. Durante a briga, o jovem foi até a sala de aula e buscou a arma, que estava guardada na mochila dele. A vítima é um adolescente de 17 anos, que conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, o jovem de 19 anos informou que estava há algum tempo acompanhando vídeos sobre os massacres em escolas e que tinha pretensão de fazer algo parecido.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia de plantão, onde ficou preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele ficou à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que assim que percebeu o estudante com uma arma nas mãos, acionou a ronda escolar. Segundo a pasta, ninguém se feriu.
“A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). E também já contou com projetos e palestras sobre o assunto e continuará trabalhando este tema”, informou a secretaria.