Um estudante de 20 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (6), por volta das 21h30, no bairro São Francisco, em São José do Rio Preto (SP), suspeito de porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. A ação ocorreu após os policiais avistarem o jovem saindo de carro da garagem de uma residência na Rua Azém Azém.
Segundo o boletim de ocorrência, o local é conhecido como ponto de tráfico de drogas sintéticas, também chamadas de “drogas gourmet”. Durante a abordagem, foram encontrados com o jovem apenas dois celulares. No entanto, uma revista no porta-malas do veículo revelou uma bolsa de pesca contendo um revólver calibre 32 com 15 munições. No banco do passageiro, havia uma sacola com diversas “balas” de ecstasy e uma porção de maconha.
Os policiais se dirigiram à residência do estudante, onde foram recebidos por uma mulher. No local, encontraram uma caixa com dois pacotes de ecstasy e uma porção da droga sintética conhecida como “meleca”. A mulher informou que as drogas pertenciam ao seu namorado, de 34 anos, que não foi localizado.
Na delegacia, o estudante confessou ter comprado a arma por R$ 3 mil há cerca de três meses e admitiu que a maconha era para consumo pessoal. A mulher confirmou que guardava as drogas sintéticas a pedido do namorado, que, segundo ela, é amigo do jovem.
Devido à impossibilidade de emissão do laudo pericial das drogas sintéticas dentro do prazo de 24 horas, não foi possível a prisão em flagrante. O estudante foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal. Após pagamento de fiança no valor de R$ 6 mil, ele foi liberado. A mulher também foi liberada após prestar depoimento.
A arma e as drogas foram apreendidas e o caso segue sob investigação policial, com o objetivo de localizar o terceiro envolvido.