domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudante é confundido com xará e passa 53 dias preso por engano

Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento, um estudante de direito de 23 anos, foi solto após passar quase dois meses detido por engano em Aparecida de Goiânia, em Goiás. A…

Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento, um estudante de direito de 23 anos, foi solto após passar quase dois meses detido por engano em Aparecida de Goiânia, em Goiás. A confusão ocorreu devido à semelhança no nome e detalhes pessoais com o suspeito real do crime.

A mãe de Luiz, Lidiane Mac Dovel, explicou que seu filho compartilha não apenas o nome parecido, mas também a naturalidade, ano de nascimento, e o mesmo nome da mãe do verdadeiro suspeito. Além disso, Luiz estava no estado onde o crime ocorreu na mesma data da ocorrência.

O suspeito, Luiz Brendo Mac Dovel dos Santos, nasceu no Pará no ano de 2000, assim como o preso injustamente, embora em meses diferentes. As duas mães chamam-se Lidiane Mac Dovel. Além disso, na data do crime, que aconteceu em Santa Catarina, o estudante de direito esteve em Florianópolis para fazer uma prova de concurso para sargento do Exército.

Ele foi preso em 12 de dezembro, e o alvará de soltura foi expedido em 1º de fevereiro, após um policial se sensibilizar com o relato da mãe durante uma visita.

Luiz recebeu uma intimação e, ao procurar informações em uma delegacia, descobriu um mandado de prisão por uma tentativa de latrocínio em Santa Catarina. No entanto, ele estava em outro estado fazendo uma prova do Exército na data do crime.

Notícias relacionadas