Uma estudante de 19 anos foi agredida pelo tio, um desempregado de 35 anos, após discussão porque o autor não queria devolver a chave da moto da sobrinha, após pegá-la emprestada. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (17) no bairro Dona Amélia, em Araçatuba.
Ela relatou à polícia que mora com a avó e o tio. Frequentemente ele pega a moto Biz emprestada. Na noite desta quarta-feira o tio chegou com a moto dela e quando a moça foi pegar a chave ele não quis devolver, dizendo que tinha colocado gasolina e ela não iria usar.
Houve uma discussão e o tio pegou as roupas da sobrinha e jogou na rua, mandando-a embora de casa. A avó da moça saiu com ela na rua para apanhar as coisas. Nesse momento o tio segurou a sobrinha pelo pescoço, aplicando-lhe uma gravata, passando a desferir socos na cabeça dela.
Ele também desferiu uma mordida na mão esquerda da declarante, ferindo-a, bem como acabou ferindo a unha dedo anelar da mão direita, além de provocar escoriações diversas. O fato foi presenciado pela avó da estudante e por vizinhos.
Em seguida o autor foi até o interior da casa e apanhou uma faca, dizendo que iria matar a sobrinha. Vizinhos orientaram a moça a sair de perto. O tio acionou um motorista de aplicativo e fugiu. Ela pegou a moto e foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência, além de entrar com pedido de medidas protetivas. O desempregado será autuado por lesão corporal, violência doméstica e ameaça.