Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi expulso do Intermed Minas após defecar em um bebedouro infantil em uma área de cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba. A informação foi confirmada ao g1 neste sábado (15) pela organização do Intermed.
O evento universitário ocorreu entre os dias 8 e 11 de outubro. O estudante foi flagrado por seguranças do local no momento em que defecava.
À reportagem, a organização do Intermed confirmou que o caso realmente foi registrado e que o aluno foi “desligado” no evento por descumprir as regras dispostas em contrato.
Ainda de acordo com a organização, a Atlética de Medicina da UFU se responsabilizou a pagar um novo bebedouro para o órgão responsável, para suprir o que foi danificado pelo estudante.
A Funel também confirmou o ocorrido e relatou que o bebedouro foi isolado e ninguém mais o utilizou. A fundação também confirmou que a atlética já forneceu um novo equipamento para substituir o anterior.
O g1 não conseguiu contato com o estudante que foi flagrado para poder comentar o caso.
Intermed Minas
O Intermed Minas é um evento de jogos universitários, com participação das atléticas de Medicina de Minas Gerais, que competem entre si em diversos esportes. Ele é considerado um dos eventos mais tradicionais do estado, com 27 anos de história.
Cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e torcida participaram de 450 jogos em 27 modalidades, individuais e coletivas, no feminino e masculino, em nove praças esportivas de Uberaba. Durante o evento, Uberaba recebeu 23 atléticas de 18 cidades mineiras. As comemorações reuniram 28 apresentações de artistas e DJs.
Os quatro dias de evento injetaram R$ 3 milhões na economia da cidade e geraram 1, 2 mil empregos diretos e 3,6 mil indiretos Os jogos ainda beneficiaram, com revitalizações, 14 escolas públicas, utilizadas como alojamentos, e as praças esportivas públicas, onde foram realizadas as partidas.