Lucas Danilo Moreira de Jesus, aluno da Fundação Educacional de Fernandópolis, ingressou na Teuto – maior indústria farmacêutica brasileira.
Lucas, aluno do 8º semestre de Farmácia e Bioquímica, se inscreveu para o processo seletivo para estagiários, passando em primeiro lugar.
A prova foi realizada na primeira semana de julho, em Anápolis (GO), em três etapas, incluindo provas de inglês, conhecimento específico e uma entrevista final. Foram quase cem inscritos de todo o Brasil.
A previsão é de que o estágio aconteça durante o segundo semestre de 2007, o que possibilitará para Lucas, além de crescimento profissional, uma porta de entrada para o mercado de trabalho.
O coordenador do curso de Farmácia e Bioquímica da FEF, Ocimar Antônio de Castro, acredita que oportunidades de estágio e emprego como esta também surgirão para todos acadêmicos do curso, resultado de um ótimo trabalho realizado pela instituição.
“Além de uma boa estrutura, o curso de Farmácia tem uma grade curricular bem vasta e diversificada. A especialização do corpo docente faz com que as potencialidades dos estudantes sejam ainda mais estimuladas”, disse o coordenador.
Ocimar Castro lembra ainda que a indústria farmacêutica vem rompendo barreiras, ampliando o leque de atuações do farmacêutico, que hoje pode trabalhar em setores como de análises clínicas, manipulação magistral, homeopatia e alimentos.