Um estudante de 16 anos foi sequestrado na noite da última quarta-feira (21/09/2022), na frente da Escola Estadual Voluntário Carmo Turano, em Cedral (SP). Testemunhas disseram que quatro indivíduos encapuzados levaram o jovem em um carro, onde foi abandonado perto dos motéis da rodovia Washington Luís.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai do aluno contou que teria recebido uma ligação do filho pedindo ajuda, por volta das 22h, que estava abandonado às margens da rodovia, perto dos motéis. O estudante contou que havia acabado de sair da escola, quando foi abordado por um motociclista, com mochila de entregador.
Em seguida, quatro indivíduos encapuzados se aproximaram e colocaram ele a força dentro de um veículo e fugiram em seguida. Durante todo o trajeto ele relata que foi espancado pelos autores, que estavam no banco traseiro e que as agressões só pararam quando os dois ocupantes do banco da frente falaram que tinha pegado o “moleque errado”. Na sequência ele foi abandonado e eles fugiram.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e lesão corporal. Imagens de câmeras de monitoramento da cidade estão ajudando a polícia a identificar os autores.
Pais de alunos entraram em contato com a Gazeta relatando medo e a insegurança do local. Alguns estudantes não estão indo à aula.
“Meu filho tem 15 anos e está com medo de ir à escola e acontecer com ele também. Estamos muito assustados com essa situação”, disse uma das mães.