A realização da 5ª Expo Estrela tem tudo para ser mais um sucesso de público. Como em anos anteriores, o evento terá a presença de artistas, peões, tropas, expositores e, em 2007, com entrada franca. A Prefeitura e a comissão organizadora garantem a abertura dos portões com o suporte da liberação de verba do Ministério do Turismo, através de emenda do deputado federal Vadão Gomes.
Desta forma, os organizadores aguardam a presença de mais 20 mil pessoas, na festa, no próximo fim de semana. A previsão é recorde.
O prefeito Pedro Itiro Koyanagi está confiante na realização de “uma grande festa” como os tradicionais eventos da cidade. “Acreditamos na presença do público, da mesma forma que acreditamos que os moradores e os visitantes ficarão satisfeitos com a manutenção do nosso recinto, a organização, a segurança e os eventos da programação”, disse.
Além das montarias – que são sempre de alto nível -, a comissão e a Prefeitura programaram uma cavalgada, para o dia 5, às 9h00, com a presença confirmada de 50 comitivas, e um desfile cívico com a participação de estudantes e de entidades da cidade.
Diferente das demais festas realizadas por cidades da região, a Expô Estrela terá atrações de níveis nacionais. A Prefeitura investe em recursos para dar um presente especial não só a cidade de Estrela d´ Oeste, mas para toda a região através do deputado Vadão Gomes e o Ministério do Turismo. Parte do efetivo da polícia militar e rodoviária estará ajudando na segurança do evento e no trânsito.
Shows
No dia 2 o axé vai tomar conta da Festa. A Banda Baton na Cueca estará na cidade pela primeira vez e deve atrair um grande público de toda a região. No dia seguinte apresenta-se a dupla Vitor e Léo, que vem ganhando espaço no mercado do sertanejo romântico. Chico Rey e Paraná, que fazem sucesso por todo o Brasil, se apresentam no dia 4.
Montarias
Como tradicionalmente acontece, a festa do peão de Estrela d´Oeste é de montarias apenas em touros. Os peões vão disputar R$ 12 mil em prêmios. A comissão garante a presença apenas de peões convidados e as tropas melhores do Brasil, como forma de elevar ainda mais a qualidade do rodeio.