sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estreia na TV deixa 4 candidatos de fora e vira confusão em RP

No primeiro dia de campanha eleitoral na TV, quatro candidatos à Prefeitura de Rio Preto entregaram programas, mas ficaram fora da transmissão, o que provocou transtorno nas equipes responsáveis pelos…

No primeiro dia de campanha eleitoral na TV, quatro candidatos à Prefeitura de Rio Preto entregaram programas, mas ficaram fora da transmissão, o que provocou transtorno nas equipes responsáveis pelos programas. As coordenações acusam a TV TEM, que é responsável de fazer a geração do horário eleitoral para as demais emissoras de TV de Rio Preto, de fazer confusão e há quem ameace ir à Justiça.

Em Rio Preto, não foram ao ar os programas de Carlos Arnaldo (PDT), Celi Regina (PT), Coronel Helena (Republicanos) e Edinho Araújo (MDB), que deveriam ter sido veiculados entre 13h e 13h10.

Elaine Madalhano, chefe da equipe de TV do candidato Edinho, informou que o programa foi enviado. “Pedimos checagem de recebimento e eles deram e não foi ao ar. Como eles vão repor esse horário perdido não sabemos ainda”, disse.

O coordenador da campanha de Coronel Helena, Diego Polachini, afirmou que o programa foi enviado na quinta-feira (8). “Vou responsabilizar, vou acionar o Jurídico agora”, afirmou.

Carlos Arnaldo (PDT) disse que a situação fere a democracia. “Atentado ao estado democrático de direito e golpe sorrateiro contra a lisura do processo eleitoral. Estão ferindo de morte a democracia”, disse. Para o candidato, houve golpe sorrateiro contra a lisura do processo eleitoral e a democracia, já que o programa de TV foi entregue dentro dos prazos e normas determinadas pela Legislação Eleitoral.

Às 20h30 está previsto outro bloco de propaganda política, também de 10 minutos.

Notícias relacionadas