Cientistas em missão no alto mar do Oceano Pacífico encontraram uma formação rochosa bizarra que está sendo chamada de “estrada de tijolos amarelos”, uma imagem presente tanto no filme “O mágico de Oz”, como na canção “Goodbye Yellow Brick Road”, de Elton John.
A tripulação do navio de exploração Nautilus, que documentou suas descobertas no YouTube, fez o achado usando um veículo operado remotamente para estudar os montes submarinos Liliuokalani Ridge, no Havaí (EUA).
Os investigadores, reagindo ao que inicialmente acreditavam ser uma estrada de tijolos amarelos feita pelo homem com blocos retangulares distintos, disseram que poderia ser “a estrada para a Atlântida”.
No recente vídeo, uma voz comentou: “Estrada de tijolos amarelos?”
Uma outra acrescentou: “Isso é bizarro. Você está brincando comigo? Isso é loucura?”
No entanto os especialistas agora têm uma explicação lógica. Segundo ele, o fenômeno inusitado é “um exemplo de geografia vulcânica ativa antiga”.
“O que pode parecer uma estrada de tijolos amarelos para a mítica cidade de Atlântida é realmente um exemplo de geologia vulcânica ativa antiga!”, esclareceram os cientistas. “Nosso Corpo de Exploração testemunhou formações geológicas incrivelmente únicas e fascinantes enquanto mergulhava no Liliuokalani Ridge, dentro do Monumento Nacional Marinho Papahnaumokuakea”, acrescentaram.