sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estelionatários envolvem menor em golpes aplicados em Fernandópolis

O fato foi registrado pela Policia Militar de Fernandópolis, um menor e duas pessoas foram detidas, com folhas de cheques roubados e diversos itens ao tentarem sair do Shopping Center…

O fato foi registrado pela Policia Militar de Fernandópolis, um menor e duas pessoas foram detidas, com folhas de cheques roubados e diversos itens ao tentarem sair do Shopping Center Fernandópolis.

Segundo os autos da policia, o menor M.O, residente em Votuporanga e o maior de idade, L.A.G,26, foram detidos por um segurança do Shopping Center Fernandópolis, após mudança de comportamento repentina com a aproximação do mesmo. Na oportunidade o menor estava com diversas sacolas de compras, com produtos de diversas linhas –eletrônicos, perfumes, além de roupas e outros assessórios –.

O menor que alegou na presença de seu advogado, que havia achado o talão de cheques durante um dos dias que freqüentou a Expô de Fernandópolis. Após o ocorrido, o menor teria entrado em contato com mais uma pessoa, R.V.T, 29, – que já possui passagem pela policia por estelionato – residente também na cidade de Votuporanga, para lançarem os cheques. R.V.T foi encontrada nas proximidades do Shopping onde participava indiretamente do golpe.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, a policia de Votuporanga apareceu no local, levando os envolvidos para investigação, sob afirmação de que diversas ocorrências ligadas a crimes de estelionato classificavam R.V.T, como suspeita.

MODUS OPERANDI

Segundo a policia, o menor, acompanhado de um maior de idade – nesse caso L.A.G. de 28 anos, acompanhava o menor para não levantar suspeitas – e munido de folhas de cheque de terceiros, realizavam compras no comercio local. O caso era “mascarado” aos vendedores, sob a alegação de que os cheques pertenciam a R.V.T, que nesse caso se passava por mãe do menor em questão. O menor entregava um numero de telefone a equipe de vendas, onde R.V.T. confirmava a procedência do cheques.

Notícias relacionadas