quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estelionatário se passa por cantor e aplica golpe

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga está investigando um caso de estelionato na cidade. Trata-se de um homem de 55 anos que se passou pelo cantor João Rene,…

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga está investigando um caso de estelionato na cidade. Trata-se de um homem de 55 anos que se passou pelo cantor João Rene, da dupla João Rene e Rene, e conseguiu R$ 150 do pai de duas crianças que fazem uma outra dupla na cidade.

Segundo o delegado João Donizete Rossini, o golpista chegou em Votuporanga na última quinta-feira, dizendo ser o cantor da dupla e ficou hospedado em um hotel até domingo à noite. Durante este período, ele fez amizades e conseguiu contatos da dupla de cantores votuporanguenses.

Com a promessa de que eles iriam fazer uma participação do novo DVD da dupla João Rene e Rene, o suposto cantor pediu para o pai das crianças o valor de R$ 150, a fim de ajudar no custeio de cartazes para divulgação. Um cheque no valor foi entregue e um contrato frajuto foi assinado entre as partes, com a garantia de que a gravação do DVD fosse acontecer, até com a data de embarque da dupla mirim até a cidade de São Paulo.

O delegado da DIG ainda disse na tarde de ontem que ele tentou fazer outras vítimas, buscando dinheiro emprestado, mas sem sucesso.

No último sábado, o golpista que se passou por João Rene chegou a se apresentar na boate e cervejaria Toten. Ele subiu ao palco juntamente com a dupla Maycon e Renato. Segundo o sócio proprietário Edilberto Fiorentino, mais conhecido como Caskinha, o golpista chegou no estabelecimento acompanhado da banda dos cantores sertanejos, com a informação que teriam se conhecido no hotel e que o homem gostaria de conhecer o ambiente. “Foi aí que coloquei o nome dele como convidado da dupla. Ele entrou e foi para o camarote e lá barraram ele. Aí ele perguntou quem era o proprietario e me indicaram como um deles. Ele chegou em mim e se identificando como tal e com isso liberei a entrada dele no camarote”, contou o empresário.

Denúncia
Por meio de uma denúncia anônima, a DIG recebeu uma ligação de que o João Rene, hospedado em Votuporanga, se tratava de S.A.P., de 55 anos, natural de Igarapava. Segundo Rossini, a informação de que o meliante teria passagens na polícia pela prática de estelionato foi confirmada quando a ficha criminal foi puxada.

De acordo com o delegado, ele já aplicou golpes em diversas cidades da região, como São José do Rio Preto. “Ele percorria o Estado todo aplicando golpe”, completou. Ainda não há informações de onde o golpista esteja, mas o delegado da DIG disse que as investigações estão sendo feitas e que está sendo instaurado o inquérito policial para apuração dos fatos.

Notícias relacionadas