Um indivíduo de 39 anos foi preso em flagrante nesta última segunda-feira, (15/01/2024), pelo crime de estelionato, após aplicar golpes em clientes no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que é um policial militar, relata que contratou o serviço de adesivagem de geladeiras do suspeito e então realizou um pagamento via pix no valor de R$ 150,00. Em seguida o autor passou a não responder mais o cliente e ainda o bloqueou no WhatsApp.
O policial conta ainda que o indivíduo continuava anunciando nas redes sociais e usando o WhatsApp para aplicar os golpes, onde então decidiu pedir para que seu pai negociasse um suposto serviço com ele para tentar então falar pessoalmente com o golpista. Ao combinar o serviço com o pai do PM, o criminoso foi ao local combinado e acabou sendo preso pelo PM.
O investigado confessou o crime e afirmou que já havia aplicado outros três golpes semelhantes. Ele foi algemado e levado para o Plantão Policial, onde vai responder pelo crime de estelionato.