domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estado recebe doses para reforço de quem tomou dose única

O estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (8) do Ministério da Saúde 180 mil doses de vacina da Janssen contra a Covid-19 para aplicação do reforço de quem tomou…

O estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (8) do Ministério da Saúde 180 mil doses de vacina da Janssen contra a Covid-19 para aplicação do reforço de quem tomou a dose única há pelo menos dois meses. Nos próximos dias, elas serão distribuídas às cidades paulistas.

Na Cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde havia decidido aplicar doses da Pfizer como reforço para quem tomou Janssen, desde o dia 30 de novembro, sob a justificativa de que o governo federal ainda não havia enviado novos lotes da Janssen.

No dia 16 de novembro, o ministro Marcelo Queiroga anunciou que os vacinados com Janssen tomariam uma “segunda dose” e ainda receberiam uma dose de reforço, o que totalizaria três aplicações de imunizante para o grupo.

Posteriormente, no entanto, o Ministério da Saúde esclareceu, em nota técnica divulgada no dia 25 de novembro, que recomenda que as pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen recebam uma dose de reforço de 2 a 6 meses após a primeira aplicação.

Embora outras cidades tenham iniciado logo na sequência, tanto o estado de São Paulo quanto a capital paulista afirmaram que aguardavam o envio de mais doses pelo governo federal para alterar o esquema vacinal da população.

Notícias relacionadas