domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estado monta sindicância para apurar morte de gêmeas

A Central de Regulação de Vagas do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto receberá uma intervenção da Secretaria de Estado da Saúde. Além da intervenção, uma…

A Central de Regulação de Vagas do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto receberá uma intervenção da Secretaria de Estado da Saúde. Além da intervenção, uma sindicância interna irá investigar as falhas no atendimento da fernandopolense Rita de Cássia dos Santos que perdeu duas filhas gemias por não conseguir vaga para realizar o parto.

A repercussão do caso fez com que o secretário Luiz Roberto Barradas Barata tomasse providência em investigar o caso.

A Santa Casa de Fernandópolis não possui UTI neonatal e a central de vagas deveria disponibilizar a vaga no hospital de Base de Rio Preto ou na Santa Casa de Jales, mas o procedimento não foi feito. Já a Santa Casa de Votuporanga tinha leitos disponíveis no dia 10, mas não foi consultada pela central de vagas. A Secretaria de Saúde informou que não existia cadastro sobre a existência de vagas em Votuporanga.

O delegado do 2º Distrito Policial de Fernandópolis, José Flávio Guimarães instaurou um inquérito policial para apurar o caso. Rita de Cássia diz que vai a Justiça.

Notícias relacionadas