O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, acompanhado do vice-prefeito Paulo Birolli, participou quinta-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento da nova fase do programa Pró-Vicinais, que inclui o investimento de R$ 3,9 milhões para a primeira fase do Anel Viário em Fernandópolis. A obra deve estar concluída no segundo semestre deste ano.
Serão 4,1 km de asfalto entre a rodovia Euclides da Cunha – SP 320 e a vicinal Carlos Gandolfi, que liga a cidade à São João das Duas Pontes. Na ocasião, Vilar e Birolli foram recepcionados pelo Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Aluízio Nunes Filho.
Com a abertura da radial, será possível interromper o fluxo de caminhões e ônibus nas ruas do Centro, facilitando o acesso ao Terminal de Exportação da Coruripe e ao campus da Unicastelo.
O processo licitatório deve ser concluído em 60 dias pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O projeto completo, orçado em R$ 9 milhões, tem mais duas etapas e contará com o apoio do Estado, com prioridades de responsabilidades que ficarão a cargo do município.
Outra etapa do Anel Viário, que está em fase de finalização de projeto, liga o trevo da Brasilândia até a vicinal Antonio Faria, uma nova alternativa até o campus I da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, e ao recinto de Exposições. A outra etapa será a pavimentação do Anel Viário Radial Oeste, trecho que liga os bairros próximos CAIC até a rodovia Euclides da Cunha.