segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estado faz reunião hoje em Rio Preto sobre HC de Fernandópolis

Uma reunião agendada pela Secretária de Saúde do Estado de São Paulo define o futuro da unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Fernandópolis. Com a presença do governador…

Uma reunião agendada pela Secretária de Saúde do Estado de São Paulo define o futuro da unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Fernandópolis. Com a presença do governador Geraldo Alckmin e outros políticos, como deputado federal Fausto Pinato, a Secretaria deve concretizar a parceria com a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, comandada pelo Frei de Jaci.

Uma comitiva de empresários, políticos e membros da sociedade civil organizada acompanhará está reunião agendada para às 11h30 na DRS-XV de São José do Rio Preto, após uma visita do governador em outras áreas da cidade.

A associação, que pode assumir Fernandópolis, é uma Organização Social de Saúde (OSS) que já atua no gerenciamento de unidades de saúde do governo do Estado no interior paulista, como os hospitais estaduais e os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de São José do Rio Preto e de Presidente Prudente, por meio de contratos de gestão firmados com a pasta estadual.

A OSS informou à Secretaria ter condições de assumir a unidade de Fernandópolis imediatamente, e com o compromisso de que não haverá alteração no quadro de funcionários ou interrupção no atendimento prestado à população.

Para Fausto Pinato, o objetivo ainda é manter o atendimento em Fernandópolis por meio do Hospital do Câncer de Barretos, mas se não for possível, a única solução é repassar a unidade para a administração do Frei Francisco.

Notícias relacionadas