Uma reunião agendada pela Secretária de Saúde do Estado de São Paulo define o futuro da unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Fernandópolis. Com a presença do governador Geraldo Alckmin e outros políticos, como deputado federal Fausto Pinato, a Secretaria deve concretizar a parceria com a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, comandada pelo Frei de Jaci.
Uma comitiva de empresários, políticos e membros da sociedade civil organizada acompanhará está reunião agendada para às 11h30 na DRS-XV de São José do Rio Preto, após uma visita do governador em outras áreas da cidade.
A associação, que pode assumir Fernandópolis, é uma Organização Social de Saúde (OSS) que já atua no gerenciamento de unidades de saúde do governo do Estado no interior paulista, como os hospitais estaduais e os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de São José do Rio Preto e de Presidente Prudente, por meio de contratos de gestão firmados com a pasta estadual.
A OSS informou à Secretaria ter condições de assumir a unidade de Fernandópolis imediatamente, e com o compromisso de que não haverá alteração no quadro de funcionários ou interrupção no atendimento prestado à população.
Para Fausto Pinato, o objetivo ainda é manter o atendimento em Fernandópolis por meio do Hospital do Câncer de Barretos, mas se não for possível, a única solução é repassar a unidade para a administração do Frei Francisco.