Apesar de continuar internado no Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, o quadro de saúde do aposentado Abílio Belizário Rodriguez, 85 anos, passou de grave para estável com melhora progressiva.
A novidade foi informada ontem (16) pela assessoria de comunicação do hospital, onde ele está internado desde a tarde de segunda-feira (15), quando foi atropelado por uma composição na linha férrea. O acidente aconteceu na ferrovia, localizada próxima à Avenida Afonso Cáfaro, na Estação Ferroviária. De acordo com o boletim de ocorrência, o aposentado foi atropelado por uma composição férrea, prefixo X-4, da empresa Rumo/ALL.
Segundo uma testemunha, o maquinista avistou a vítima adentrando à linha férrea e acionou a buzina várias vezes para alertá-lo, porém, ao invés de sair dos trilhos, Abílio sentou-se sobre uma das linhas sendo então atingido pela composição, que só conseguiu parar a aproximadamente 400 metros do local do atropelamento. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima, que sofreu várias lesões nos pés e joelhos, até a Santa Casa. Após o atendimento inicial, Abílio passou pelo setor de Ortopedia e, atualmente, encontra-se em uma das unidades de internação do hospital.
Os médicos precisaram amputar parte do pé esquerdo do aposentado. Após o acidente, a Perícia Técnica compareceu ao local e todos os procedimentos de praxe foram tomados.
A Polícia Militar registrou o caso como “lesão corporal culposa”, quando não há intenção de provocá-la. O caso é investigado.
Breno Guarnieri-O Extra.net