terça, 3 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estado de São Paulo registra chuvas de 66% acima da média em novembro

Após meses de estiagem no primeiro semestre, São Paulo foi atingido por fortes chuvas em novembro, com os primeiros nove dias do mês registrando 241 milímetros de precipitação – um…

Após meses de estiagem no primeiro semestre, São Paulo foi atingido por fortes chuvas em novembro, com os primeiros nove dias do mês registrando 241 milímetros de precipitação – um aumento de 66% em relação à média histórica de 145 mm para o período.

O estado está em alerta máximo, já que chuvas intensas devem continuar nos próximos dias, afetando a capital, região metropolitana e diversas outras áreas do estado. A previsão aponta para chuvas intensas, com raios, rajadas de vento e até risco de granizo.

A Defesa Civil criou um gabinete de crise para monitorar a situação e coordenar ações emergenciais. As áreas mais afetadas deverão ser a capital paulista, a Baixada Santista, o Vale do Ribeira, o Litoral Norte, além de regiões do interior como Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto, Franca e Ribeirão Preto.

Embora o estado de São Paulo como um todo esteja sob alerta, as regiões de Bauru e Araraquara podem registrar níveis de precipitação ainda mais elevados, exigindo uma atenção redobrada dos moradores e autoridades locais.

Notícias relacionadas