A comissão da Igreja Católica que organiza a primeira visita do papa Bento 16 ao Brasil, no próximo mês de maio, apresentou nesta quinta-feira os projetos para os palcos que serão usados nos eventos do pontífice em São Paulo. Dos cinco projetos apresentados, dois foram escolhidos.
O primeiro será erguido para o encontro que Bento 16 terá com jovens no estádio do Pacaembu. O palco de 90 metros de comprimento e 70 metros de altura será montado sobre o tobogã do estádio.
Como o evento acontecerá no final da tarde, o palco será iluminado, formando uma pomba, que, na tradição católica, simboliza o Espírito Santo.
O segundo palco será montado no Campo de Marte, onde o papa celebrará uma missa campal. O altar ficará em no palco de 80 metros de cumprimento por 25 de altura.
Uma cruz foi projetada para que a luz do sol passe por ela. O mapa de São Paulo e a bandeira do Brasil também serão representadas no palco.
Nos dois eventos, são esperados mais de 1,5 um milhão de pessoas.
Segundo os integrantes da comissão, os projetos foram doados por seus autores. Ainda não se sabe o quanto será gasto para a execução. O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo arcarão com as despesas.
Bento 16 ficará três dias em São Paulo e dois em Aparecida do Norte.