Nesta quinta-feira, dia 5/5, foi inaugurada a nova Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ETE) no distrito de São João do Itaguaçu, em Urupês. Com isso, o município passa tratar 100% do esgoto gerado, trazendo beneficios à populacao e ao meio ambiente pela despoluicao e recuperação do Córrego São João.
O deputado estadual Itamar Borges, que esteve no evento conduzido pelo prefeito Bica, apoiou a realização da obra junto ao Governo do Estado.
A estação teve aporte de R$ 659.871,14 pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e de R$ 13.198,21 pela Prefeitura.
“Com o tratamento de esgoto o Córrego São João ganha nova vida, beneficiando diretamente mil moradores, assim como toda a natureza, portanto, parabéns Urupês”, exaltou Itamar ao lembrar os investimentos de Doria e Rodrigo em todo o Estado.
Ainda por meio de seu mandato como deputado, Itamar Borges destinou verbas à Santa Casa da cidade, para as áreas de Saúde e Infraestrutura, entre outras, e também é autor do projeto de lei que transforma Urupês em MIT (Município de Interesse Turístico).
Já pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, onde Itamar esteve como Secretário até março, a cidade já recebeu uma viatura pelo Programa Segurança no Campo para a patrulha das áreas rurais e uma pá carregadeira pelo Nova Frota SP Não Para. A cidade ainda irá receber um trator, uma retroescavadeira e um caminhão pipa.
Também recebeu verba do Programa Cozinhalimento para o estabelecimento de cozinha industrial, além do mapeamento das porteiras das propriedades do campo pelo Rotas Rurais e a recuperação de estradas rurais para melhorias no escoamento da produção e para locomoção das famílias pelo Melhor Caminho.
Estiveram presentes na inauguração deputado federal Geninho Zuliani, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari, o prefeito de Elisário, Cassio e o vice-prefeiro Jorge Luís, os vereadores de Urupês, Rubão, Fumaça, Zildinha, Zeca e Gabriel, o diretor de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos de Urupês, Lauriston Isique, secretários e assessores municipais, além de funcionários da Casa de Agricultura, representantes da Cetesb, DAEE, da polícia militar, civil e ambiental, da Casa de Agricultura da Secretaria de Agricultura, alunos da Escola Estadual Rubens Ferreira Martins e moradores da cidade.