sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estabelecimentos comerciais deverão ter o Código de Defesa do Consumidor

Sancionada na última quarta-feira, 21, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, está em vigor a partir de agora que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do…

Sancionada na última quarta-feira, 21, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, está em vigor a partir de agora que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do País deverão disponibilizar aos clientes pelo menos um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a Lei 8.078/90, de autoria do deputado Luiz Bittencourt, o código deverá estar em local visível e de fácil acesso ao público. Em caso de descumprimento, a punição prevista será em multa de até R$ 1.064,10.

A nova lei abrange todos os estabelecimentos, grandes e pequenos, inclusive agências bancárias e empresas de prestação de serviços. Os estabelecimentos maiores como as lojas de departamento e os grandes supermercados, deverão ter mais de um exemplar do código.

A ordem, validada imediatamente após a divulgação, ainda é desconhecida pela maioria dos comerciantes. “Estamos nos concentrando para que todo o comércio de Fernandópolis tenha acesso a essa informação.

A nova Lei ainda é desconhecida pela maioria dos comerciantes, mas será uma norma de fácil aplicação nos estabelecimentos comerciais já que o exemplar poderá ser obtido gratuitamente em nosso site”, disse Carlos Sugui, Presidente da ACIF.

O arquivo do Código de Defesa do Consumidor estará disponível em anexo para download no site da ACIF (www.acifnet.com.br) a partir do dia 26, segunda-feira.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (17) 3465 3555 begin_of_the_skype_highlighting              (17) 3465 3555      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              (17) 3465 3555      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              (17) 3465 3555      end_of_the_skype_highlighting e na sede da ACIF, na Av. Primo Angelucci, 135 – Centro.

Notícias relacionadas