Um falso explosivo deixado no parque do Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná, acabou mobilizando a Guarda Municipal, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Esquadrão Antibombas.
Segundo o site Banda B, uma testemunha afirma ter visto um homem barbudo e vestido de preto deixar uma bolsa suspeita no parque. “Na hora eu suspeitei que era uma bomba, pela ameaça que os terroristas fizeram ao Brasil no Twitter recentemente”, disse. Ela acionou a Guarda Municipal, que acionou o Esquadrão Antibombas.
A bomba dentro da bolsa (acima) era falsa e foi destruída e enviada à perícia. Porém, o mais curioso foi o bilhete deixado dentro da bolsa (abaixo): “Um salve pro Cauê, beijos pro Giro de Quinta.” Cauê Moura é um dos principais youtubers brasileiros, com 4,4 milhões de assinantes em seu canal principal, e o Giro de Quinta é seu programa semanal de notícias surreais (aliás, abraço, Cauê!). As ameaças do ISIS ao Brasil foram assunto no programa, e ele volta e meia brinca com a relação que fãs e outros youtubers fazem entre sua barba e a barba de fundamentalistas islâmicos. A polícia ainda não descobriu o autor da ameaça e do bilhete, mas Cauê já tem pauta para o próximo Giro.