A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar um homem de 60 anos por tentativa de envenenar a própria companheira neste sábado (13) no bairro Parque das Amoras. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, 60 anos, colocou veneno na comida que a vítima (também 60 anos) cozinhou e na sequência fugiu de casa.
Na Central de Flagrantes, a mulher relatou que “é integrante de uma igreja e que neste sábado os irmãos levaram ingredientes para que ela cozinhasse o jantar servido após o encontro. Desde cedo estava empenhada no preparo. Ocorre que o marido dela não concorda que frequente tal igreja e não estava contente com ela preparando comida para os frequentadores de lá”.
Seguiu o relato, dizendo que “o homem passou o dia a provocando com falas do tipo ‘se você continuar fazendo essa comida, irá acontecer algo de muito ruim lá na igreja’. No entanto, não imaginou que ele pudesse realmente fazer qualquer mal. No entanto, por volta de 19h30, quando o jantar estava pronto, dois irmãos foram até a casa dela buscar a comida, momento em que presenciou o companheiro derramar o conteúdo de um saquinho nas panelas. Ele guardou o saquinho bolso e saiu de casa de moto”.
Ela “contou aos irmãos o que havia acontecido e, preocupados, jogaram os alimentos fora, pois desconfiam que o produto jogado dentro era o veneno denominado ‘chumbinho’. Mas, conseguiu separar alguns pedaços das substâncias”, que foram apresentados na delegacia juntamente com a queixa.
O delegado de plantão determinou o exame pericial para o material recolhido, formalizou o boletim de ocorrência e orientou a mulher quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o agressor. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso. O suspeito não foi localizado.