No último sábado, 08 de novembro, o espetáculo “O Exercício” fechou a XX Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis.
Na avaliação dos organizadores, o evento, além de não registrar incidentes, revestiu-se de total sucesso, por conta da qualidade artística apresentada pelos grupos teatrais e pela grande presença de público.
Num bate-papo informal de alguns diretores participantes da Mostra, os comentários eram sobre o alto nível dos espetáculos de 2014. Para o diretor Rafael de Lima, que dirigiu, além de “O Exercício”, as peças “Antes de Dormir, Sonhar” e “Rogai por Nós”, a Mostra atingiu um nível de maturidade invejável: “Fernandópolis consolidou, nesses vinte anos, a tradição de fazer teatro de qualidade”, disse.
Os elogios do público foram também para as performances de “aquecimento”realizadas na porta do teatro, com o revezamento de músicos e grupos de dança. A presidente da Unati, Maria José Pessuto Cândido, agradeceu à equipe da Secretaria da Cultura pela criação de uma fila especial para os idosos, que entravam no “Merciol Viscardi” com prioridade.
Os debates foram um dos pontos altos do evento, principalmente no dia 04,quando foi apresentada a peça “As Mortas de Nossa Ilha”, com direção de Isaac Ruy. O tema polêmico da violência contra a mulher levou o público à reflexão.
Segundo o Secretário da Cultura Vic Renesto, todos os objetivos foram alcançados: “Não poderíamos deixar de realizar uma grande Mostra Estudantil este ano, quando se completaram vinte anos ininterruptos dessa verdadeira festa da arte em Fernandópolis”, declarou.