A escritora Roseana Murray (73) foi atacada por ao menos três pitbulls na manhã desta sexta (5) e teve parte de um dos braços dilacerado pelas mordidas dos animais. O caso aconteceu no bairro Gravatá, em Saquarema (RJ), na Região dos Lagos, e ela teve graves ferimentos na cabeça e nos braços após ser arrastada por pelo menos cinco metros.
O tutor dos cachorros mora em uma casa vizinha e foi levado para a delegacia por policiais militares, sendo liberado após prestar depoimento. Os pitbulls foram enviados a um lar temporário após perícia no lugar do ataque.
Segundo uma amiga de Roseana, Sandra Noleto, ela tem o hábito de caminhar todos os dias de manhã e os animais já morderam outras pessoas na mesma rua. “Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido”, afirmou em entrevista ao g1.
A vítima foi levada de helicóptero a um hospital em estado grave e passou por uma cirurgia de urgência. Sandra relata que “foi acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda” e que os pitbulls “estavam comendo o braço” quando chegou ao local do ataque.