O escritor votuporanguense Antonio Rocha Bonfim, mais conhecido como Tony Rocha, lança no próximo dia 10 de setembro, às 20h, na Masol Distribuidora de Revistas, seu primeiro livro solo, intitulado “Celeste”. Na obra, Tony reúne uma coletânea de contos, nos quais apresenta personagens dotadas de desconcertantes perfis psicológicos.
Dentre os 17 textos que compõem o livro, há a história de um policial da velha guarda, ético e eficiente, que após ter a esposa assassinada, declara guerra ao narcotráfico. Outro conto narra a “viagem” pelas estrelas de um jovem; bem como ainda se destaca a história de um homem que construiu um império financeiro, mas não consegue se livrar de um fantasma do passado e usa um estranho método para afugentar a insônia ou o caso de um advogado que resolve fazer justiça de uma maneira peculiar.
Segundo a divulgação do autor, “todos os contos do livro têm vida própria, convivem harmoniosamente, entrelaçados por um fio tênue de sintonia e estranheza. No conto que dá título à obra – e que foi destaque em Paris, na França – a personagem narrador alterna momentos de rudez e terna sensibilidade”.
Biografia
Antonio Rocha Bonfim, o Tony, nasceu em Guirapá, Bahia, em 14 de novembro de 1961. Antes de completar o primeiro ano de vida, seguiu com os pais para o estado do Paraná, onde viveu até os cinco anos, a partir daí, fixou-se no estado de São Paulo. Já foi metalúrgico e profissional de vendas. Atuou como funcionário público municipal e estadual, respectivamente nas funções de escriturário e investigador de polícia.
Tony sempre foi um apreciador dos livros, um amante da poesia e da prosa, dos clássicos e dos contemporâneos, tal apreço o levou a escrever. Participou de alguns concursos literários no Brasil e no exterior, nas categorias poesia e conto.