Escorpiões levados para dentro de casas durante temporais mataram ao menos três pessoas e deixaram outras 500 feridas no Egito.
Chuva de granizo e tempestades que caem ao longo do Nilo desde o fim de semana fizeram o rio transbordar, varrendo escorpiões, assim como cobras, de seus esconderijos habituais na cidade de Aswan.
O Egito é o lar de escorpiões de cauda gorda que estão entre os mais mortais do mundo e podem matar humanos em menos de uma hora.
O governador da região, Ashraf Attia, disse que pelo centenas de pessoas foram hospitalizadas após sofrer ferroadas de escorpião, sendo tratados com soros específicos. As escolas foram obrigadas a fechar para proteger as crianças dos escorpiões e das cobras.
O professor do Centro de Pesquisa Agrícola Ahmed Rizk disse, segundo reportagem do “Sun”, que as fortes chuvas levaram os escorpiões e as cobras para bem longe. Os animais, então, procuraram encontrar novos esconderijos, o que os levou para dentro de casas, especialmente em terrenos altos.
Doses extras de antiveneno foram fornecidas a centros médicos em vilarejos próximos a montanhas e desertos.