Uma paciente encontrou um escorpião no banheiro de um quarto do Hospital Regional de Ilha Solteira, onde está internada.
Procurada, a direção da unidade disse que a dedetização do espaço está em dia e que o animal pode ter vindo pela rede de água e esgoto.
O tipo encontrado é o preto, que não é venenoso. De acordo com a paciente, o aracnídeo foi visto quando ela foi tomar banho.
“Eu fiquei horrorizada. Estou dividindo o quarto com duas senhoras. Imagina se fossem elas no banheiro e não tivessem visto. Ou é na pediatria, com uma criança. E isso não pode ser tratado como algo comum. É um problema de saúde pública e algo precisa ser feito para que isso não aconteça. Eu fiquei chocada”, disse a paciente.
Procurada, a direção do Hospital Regional disse que a unidade passa mensalmente por dedetização.
Após, o episódio, inclusive, a empresa responsável foi acionada. Como o bicho foi localizado no banheiro, a suspeita é que ele tenha entrado no local pelo ralo, através da rede de água e esgoto.
A direção também disse que não há muitos entulhos no entorno da unidade. Os que existem, é em função das obras que acontecem no hospital. Sobre o mato, a informação é de que ele é roçado com frequência.