O estudante J.L.P., de 20 anos, foi preso ontem acusado de furtar uma motocicleta na Vila Soto na madrugada do último domingo.
O jovem, que confessou que, por estar embriagado e precisando adquirir drogas, praticou o crime, foi localizado pelos agentes da DIG em uma clínica de dependentes químicos de Catanduva.
Por não ter sido preso em flagrante, prestou esclarecimentos na DIG e foi liberado em seguida.
Segundo informações dos agentes policiais da DIG, a moto – Honda CG 125 Titan preta, placas DJX-4463, de Catanduva – estava estacionada na garagem de um prédio localizado na rua Cardoso, próximo ao Estádio Sílvio Salles. Com o auxílio de um alicate, ele cortou parte do alambrado do estacionamento, entrou no prédio e furtou a moto.
O acusado ainda afirmou que levou o veículo para sua residência, na rua Pirajuí, Vila Soto, e retirou algumas peças para serem vendidas; por não ter conseguido efetuar a venda, abandonou-as no córrego Minguta.
Os agentes policiais efetuaram diligências nas proximidades do córrego e não localizaram as peças. A moto foi apreendida na residência do infrator e será devolvida ao proprietário, o estudante R.M.S., de 20 anos.
A DIG investiga se houve participação de mais pessoas no furto.