Depois de um período de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, a Escolinha Municipal de Futebol de Ouroeste retomou as suas atividades esportivas seguindo os protocolos de segurança contra Covid-19.
O projeto vai atender crianças, adolescentes e jovens na faixa etária entre 6 a 17 anos. As aulas serão desenvolvidas no Estádio Municipal Manoel Dias da Silva, no Centro de Treinamento e Mini-Campo (Praça do Jardim Sarinha) em contra turno escolar.
A escolinha de futebol será coordenada pela Secretaria e Diretoria de Esportes, e contará com os profissionais graduados em Educação Física: Cirineu, Fabio Erni e Sergio Matunaga, além do técnico, o ex-jogador profissional Beto Rocha. De acordo com a Diretora de Esportes Daniela Ribeiro, o objetivo é dar oportunidade e acesso ao esporte, para que as crianças, adolescentes e jovens não fiquem ociosas nas ruas.
O trabalho da escolinha visa preparar os alunos dentro das várias categorias para participar de campeonatos e outras competições regionais e estaduais.