sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escolher a cerâmica certa evita prejuízos

Nesta época de fim de ano muita gente aproveita o décimo terceiro para realizar obras em casa. O consumidor deve pensar que, além da economia, é fundamental construir pensando na…

Nesta época de fim de ano muita gente aproveita o décimo terceiro para realizar obras em casa. O consumidor deve pensar que, além da economia, é fundamental construir pensando na solidez do produto escolhido e no conforto que ele proporcionará. É importância, no caso da cerâmica, por exemplo, verificar o local de uso indicado pelo fabricante para que o produto não perca suas características rapidamente. Muitos desses produtos, por serem comercializados mais baratos, atraem consumidores que utilizam o preço como fator decisivo no momento da compra, mas nem sempre a cerâmica mais em conta é adequada para o local que será utilizada.

Segundo a ANFACER, Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, existe, dentro do setor, uma concorrência desleal provocada pela existência, no mercado interno, de produtos de baixa qualidade, resultantes de processos de fabricação deficientes, principalmente no que diz respeito à etapa de queima, muito importante para definição das características do revestimento.

Por isso, os clientes também devem ficar atentos à qualidade na hora de efetuar uma compra de cerâmica, mas, em especial, as lojas que comercializam esse produto devem ter a responsabilidade de escolher somente cerâmicas certificadas pelo Inmetro para oferecer ao cliente.

Em Fernandópolis, por exemplo, a Secol Materiais para Construção, além da variedade de marcas e modelos, disponibiliza gratuitamente ao cliente e ao profissional da construção uma equipe formada por 22 vendedores, promotores de venda, projetista e arquitetos treinados e qualificados para oferecer a cerâmica adequada ao tipo de obra. “Nossos colaboradores recebem treinamentos constantes para orientar com eficiência os nossos clientes sobre a cerâmica correta para ambientes internos ou externos, a preparação da superfície, indicação da argamassa a ser utilizada e o rejunte adequado. Tudo para que tenhamos como resultado final a satisfação do profissional da área e do cliente consumidor”, explicou Rinaldo Assunção Fontana, gerente administrativo da Secol Materiais para Construção.

É essa responsabilidade que fez com que as cerâmicas se tornassem o carro chefe de vendas da Secol. Afirmação atestada pelos clientes da loja, como por exemplo, os irmãos de Estrela d´Oeste João Carlos Maraia e Sonia Regina Maraia. “Nós estamos comprando na Secol porque, além dos preços atrativos, o atendimento é excelente. Queremos um produto de qualidade e permanente. Aqui recebemos as orientações necessárias para evitar dor de cabeça em nossa obra”, argumentaram os irmãos Maraia.

Notícias relacionadas