As escolas municipais, estaduais e entidades assistenciais, que recebem a merenda escolar, fornecida pela Prefeitura, vão ganhar expositores para guardar verduras e legumes.
Os expositores começaram a ser distribuídos nessa sexta-feira. As 36 unidades escolares e entidades assistenciais vão receber um expositor, que possui cinco divisórias para armazenar os produtos da merenda escolar.
A Prefeitura de Fernandópolis oferece 16 mil refeições escolares por dia para os alunos matriculados nas escolas municipais, que somam cerca de 6 mil alunos, e mantém, ainda, a merenda dos alunos das escolas estaduais, do SESI, Meimei e Apae.
São mais de 40 itens alimentícios – como carnes, cereais, legumes, frutas, biscoitos e leite – que fazem da nova merenda escolar de Fernandópolis, um momento mais prazeroso entre os estudantes. Tudo sob o acompanhamento da nutricionista da Prefeitura Giovanna de Oliveira Violin.
Os produtos da merenda escolar são fornecidos por produtores rurais do município e chegam mais frescos às escolas, além de garantir emprego e renda no campo, o ano todo.
Todas as terças-feiras, os produtores rurais entregam verduras, legumes e frutas no Almoxarifado da Agricultura Familiar e a Prefeitura distribui os produtos nas escolas e entidades.
Com o fim da terceirização da merenda escolar, a Prefeitura tem economizado cerca de R$ 1 milhão por ano, que tem permitido que o município outros investimentos na Educação, como a construção, reforma e ampliação de escolar, renovação da frota de veículos escolares, instalação de laboratórios de informática, além de outras melhorias.