Uma das principais metas do plano de governo do prefeito de Valentim Gentil, Adilson Jesus Perez Segura, para o setor da Educação, o ensino apostilado será adotado pela Prefeitura daquela cidade a partir dos próximos dias. O investimento será superior a R$ 170 mil, com recursos oriundo do próprio município. A empresa Maxiprint, do Sistema Maxi de Ensino, vencedora de pregão, será a fornecedora do material.
Segundo o prefeito Adilson Segura, a implantação do sistema de ensino apostilado irá estimular os alunos, contribuindo para aumentar os índices de desenvolvimento da educação básica no município. “Pretendemos dar aos alunos do ensino municipal as mesmas condições de aprendizagem que são oferecidas pela rede particular. Isso irá refletir diretamente no comportamento familiar e social das nossas crianças”.
A assessora municipal de Educação e Cultura, Marly de Moraes e Yunis, acrescenta que a proposta vai além da aquisição de material apostilado. “Vamos adotar um sistema de ensino que prioriza a pedagogia afetiva, valorizando o relacionamento entre professor e aluno, de modo que haja uma troca de informações, para que um aprenda efetivamente com o outro”.
A rede municipal de ensino de Valentim Gentil atende atualmente cerca de 1000 alunos, matriculados em três unidades escolares, de maternal a quarta-série.