sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escolas municipais recebem jogos pedagógicos para alfabetização

A Prefeitura de Fernandópolis acaba de adquirir cerca de 600 jogos pedagógicos para alfabetização. Sete escolas municipais de ensino fundamental serão beneficiadas: Koei Arakaki, josé Zantedeschi, Gaspar ruas, Dr. Alberto…

A Prefeitura de Fernandópolis acaba de adquirir cerca de 600 jogos pedagógicos para alfabetização. Sete escolas municipais de ensino fundamental serão beneficiadas: Koei Arakaki, josé Zantedeschi, Gaspar ruas, Dr. Alberto Senra, José Cardoso Tavares, Maria Simão e Melvin Jones.

A chegada do jogos nas escolas municipais garantem alternativas para alfabetização de qualidade, onde as crianças aprendem apoiadas de alfabetos divertidos, quebra-cabeças, jogos da memória, reguas animadas e muitas outras atividades. Na série estão incluídos materiais em braile, especialmente adquiridos para os alunos com deficiencia visual.

O prefeito Luiz Vilar considera primordial as aquisições que apoiam o processo de alfabetização e tornam as escolas ambientes mais interessantes no processo de educação. “Nosso dever com as crianças é garantir qualidade especial na alfabetização oferecendo qualidade na formação de cidadãos fernandopolenses”, destaca.

Os jogos pedagógicos serão utilizados como instrumentos de apoio, elementos úteis no reforço de conteúdos desenvolvidos em sala de aula.Segundo a diretora de Educação, Darci Marin, os jogos pedagógicos fazem a criança criar, inventar, jogar, experimentar, construir o conhecimento, nortear habilidades e ampliar a percepção e inteligência. “A escola precisa ser mais do que um lugar agradável. Com os jogos conseguimos construir um espaço estimulante de descobertas e de crescimento”, conclui.

Notícias relacionadas