segunda-feira, 14 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escolas municipais recebem água filtrada

Aproximadamente 1300 alunos, da rede municipal de ensino, são beneficiados com os processadores Alunos de escolas municipais começaram a receber mais um melhoramento. Além da boa qualidade da água fornecida…

Aproximadamente 1300 alunos, da rede municipal de ensino, são beneficiados com os processadores

Alunos de escolas municipais começaram a receber mais um melhoramento. Além da boa qualidade da água fornecida pela Sabesp, a atual administração, através da Secretaria Municipal da Educação e Saúde, está implantando filtros, Processadores Hidrocinéticos Hoken, em benefício à saúde dos estudantes.
Os filtros removem as partículas de areia, barro, iodo, limo e outros sedimentos que estão na água, sem reduzir o flúor colocado na água por companhias de saneamento. Também reduz incrustações nos encanamentos, entupimentos e corrosão, dispensa as constantes limpezas na caixa d’água.
Os processadores reduzem até 99,9% do cloro livre presente na água pré-tratada e abate o conteúdo de chumbo e cobre existentes na água de torneira. Diminuem os índices de asbestos, mais conhecidos como amianto e os Trihalometanos presentes na água, que são altamente nocivos à saúde.
O prefeito Humberto Parini informou que a instalação dos filtros está sendo feita por etapas, pois algumas escolas municipais estão em reforma. Já estão se beneficiando com os processadores a EMEI e EM do Jardim Arapuã, as EMs Maria Olímpia Braga Sobrinho, Jacira de Carvalho, Jardim Monterrey e as EMEIs Profª. Nívea Leni Marcondes Pavan Alves e CAIC.
No total, aproximadamente 1300 crianças estão se beneficiando da verdadeira fonte de vida: a água.

Notícias relacionadas