Aproximadamente 1300 alunos, da rede municipal de ensino, são beneficiados com os processadores
Alunos de escolas municipais começaram a receber mais um melhoramento. Além da boa qualidade da água fornecida pela Sabesp, a atual administração, através da Secretaria Municipal da Educação e Saúde, está implantando filtros, Processadores Hidrocinéticos Hoken, em benefício à saúde dos estudantes.
Os filtros removem as partículas de areia, barro, iodo, limo e outros sedimentos que estão na água, sem reduzir o flúor colocado na água por companhias de saneamento. Também reduz incrustações nos encanamentos, entupimentos e corrosão, dispensa as constantes limpezas na caixa d’água.
Os processadores reduzem até 99,9% do cloro livre presente na água pré-tratada e abate o conteúdo de chumbo e cobre existentes na água de torneira. Diminuem os índices de asbestos, mais conhecidos como amianto e os Trihalometanos presentes na água, que são altamente nocivos à saúde.
O prefeito Humberto Parini informou que a instalação dos filtros está sendo feita por etapas, pois algumas escolas municipais estão em reforma. Já estão se beneficiando com os processadores a EMEI e EM do Jardim Arapuã, as EMs Maria Olímpia Braga Sobrinho, Jacira de Carvalho, Jardim Monterrey e as EMEIs Profª. Nívea Leni Marcondes Pavan Alves e CAIC.
No total, aproximadamente 1300 crianças estão se beneficiando da verdadeira fonte de vida: a água.