terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escolas municipais recebem 1,5 mil brinquedos pedagógicos

Proporcionar momentos de diversão e aprendizado para despertar a criatividade das crianças do ensino Infantil e fundamental são os principais objetivos da Prefeitura de Fernandópolis. Investindo nesta meta, a Diretoria…

Proporcionar momentos de diversão e aprendizado para despertar a criatividade das crianças do ensino Infantil e fundamental são os principais objetivos da Prefeitura de Fernandópolis. Investindo nesta meta, a Diretoria da Educação adquiriu 1500 brinquedos e jogos pedagógicos e mais 132 livros de histórias infantis que serão distribuídos entre as EMEIs, CEMEIs e EMEFA do município.

“A aquisição deste acervo de brinquedos irá proporcionar às crianças momentos de lazer, auxiliando no desenvolvimento psicomotor, além de incentivar o espírito de socialização e fazer do ambiente escolar um local prazeroso”, destaca o Prefeito Luiz Vilar.

Dentre os brinquedos adquiridos estão blocos de montagens, seqüências lógicas, dominós, quebra cabeças, bamboles, baús pedagógicos, triciclos, sacolões com letras plásticas, alfabetários, jogos de argola e outros.

A grande novidade para os bebês são os elefantes, cachorros, coelhos, locomotivas, vaquinhas, centopéias e gangorras cavalinho. Todos muito coloridos, despertam a imaginação e torna cada vez mais lúdico o ambiente escolar.

A diretora da Educação Darci Marin salienta que as crianças terão a oportunidade de escolha ampliada, podendo decidir com qual brinquedo quer se divertir, e assim desenvolver suas habilidades motoras. “A criança melhora suas relações sociais e a escola promove o bem estar diário dos alunos”.

Com a aquisição dos kits com brinquedos a Prefeitura de Fernandópolis atende ainda as reivindicações de diretores e professores das escolas municipais, que solicitaram a renovação dos brinquedos das unidades infantis.

LIVROS

Entendendo a importância de introduzir as crianças ao mundo da literatura também foram adquiridos livros de estimulação como contos e fábulas, além das coletâneas de bebetecas, livros criados especialmente para os bebês.

Notícias relacionadas