O carnaval barretense deste ano terá dois desfiles, previstos para os dias 22 e 24 de fevereiro, em local ainda não definido pela Comissão Municipal de Carnaval. Segundo o presidente da UESBA (União das Escolas de Samba de Barretos), Euri Silva, o desfile poderá acontecer na avenida Necker Camargos, avenida dos Coqueiros ou no Parque do Peão. Já estão confirmadas a participação das escolas Esperança, Vila Marília, Aruanda Brasil, Gaviões Dourados, Unidos da Zona Sul e a estreiante Imperadores do Samba, faltando apenas a definição da Escola de Samba Camarões.
A verba de 100 mil reais disponibilizada só poderá ser utilizada após aprovação, sendo dividida em R$ 15 mil por escola em caso de seis agremiações ou R$ 12.800,00 por escola, se confirmar à participação dos Camarões. Para o carnavalesco João José Batista de Castro, “Bolinha”, da Escola de Samba Unidos de Vila Marília, a quantidade de escolas no desfile e com os recursos liderados, dará apenas para fazer um carnaval para não deixar a data passar em branco.
“O orçamento é muito diminuto, teremos que reduzir o número de figurantes”, explicou.
Já o presidente do UESBA, Euri Silva, afirmou que os recursos liberados é uma verba muito precária e que as escolas terão que usar a criatividade e aproveitar materiais de outros carnavais.