quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escola Vicente Santoro promove palestras a pré-adolescentes

Na última sexta-feira, dia 3, a direção da escola municipal Vicente Santoro promoveu mais uma edição do Encontro de Pré-Adolescentes, que neste ano chegou a sua 7ª edição, tendo como…

Na última sexta-feira, dia 3, a direção da escola municipal Vicente Santoro promoveu mais uma edição do Encontro de Pré-Adolescentes, que neste ano chegou a sua 7ª edição, tendo como público-alvo: alunos de 9 e 10 anos. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, mediante a Secretaria de Educação e Cultura.

O Encontro reuniu cerca de 150 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e teve como objetivo promover reflexões sobre saúde, meio ambiente, orientação sexual, desenvolver resistência quanto à violência e discutir ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos jovens.

Na ocasião, as crianças participaram de três palestras, teatro e de outras atividades. As referidas palestras atenderam os Temas Transversais dentro do Parâmetro Curricular Educacional e foram proferidas por especialistas de determinados assuntos. A psicóloga, Glaucia Alves Pereira, falou sobre os “Conflitos da Idade” enquanto o oficial de justiça, Leandro Pereira Neves, explanou sobre os “Direitos e Deveres da Criança”.

Na volta do intervalo, realizado para que as crianças pudessem ir ao banheiro e tomar água, quem encerrou o ciclo de palestras foi o empresário e presidente da instituição Novo Sinai, de Valentim Gentil, José Carlos Marques, que falou sobre a “Valorização da Vida”. Logo em seguida, a “manhã educativa” foi finalizada com um almoço para os alunos e com a entrega de certificados e lembradas aos palestrantes.

Para a diretora da escola, Maria Dalva Campanhola, o maior objetivo do Encontro foi proporcionar a integração entre os jovens, eliminando as rivalidades entre os mesmos. “É um trabalho de dimensão municipal, pois atua diretamente no modo de pensar e agir dos envolvidos, colaborando de forma significativa para a diminuição da violência e distúrbios de comportamento, comuns nesta idade”, destacou.

Notícias relacionadas