sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escola teria dado leite para criança com intolerância à lactose

Uma vendedora de 30 anos registrou boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (2), contra a escola que a filha, de apenas nove meses, estuda após ela passar mal. Ela suspeita que…

Uma vendedora de 30 anos registrou boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (2), contra a escola que a filha, de apenas nove meses, estuda após ela passar mal. Ela suspeita que a escola tenha dado alimento impróprio para o bebê, que é intolerante à lactose.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, há uma semana a filha da vendedora foi diagnosticada com intolerância à lactose. Diante da situação, a mãe informou a escola e mandou, junto com as coisas da filha, o leite em pó sem lactose.

Ela contou que ligaram da escola, nesta segunda, dizendo que a menina estava passando mal e pedindo que ela fosse até lá. Ela encaminhou a filha para receber atendimento na Unimed, onde foi medicada e liberada.

Para a mãe, a escola negou ter dado leite ou outro alimento com lactose para a criança. Porém, chegando em casa, ela teria visto que o pote de leite em pó enviado especialmente para a filha estava com a tampa trocada, tendo no lugar uma tampa com o nome de outro aluno.

De acordo com a mãe, dias atrás, ao analisar o caderno de recados da filha, viu uma receita médica anexada com uma alimentação que não seria apropriada para a filha e que poderia causar complicações. Em seguida, identificou que a receita estava no nome de outra criança.

A vendedora procurou um advogado que a orientou a registrar boletim policial sobre o ocorrido. De acordo com a ocorrência, a criança passa bem e o caso será apurado pela Polícia Civil.

Notícias relacionadas