quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escola encontra fezes e esvazia reservatório

O abastecimento de água na escola de educação infantil Célia Homsi, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto, está interrompido desde segunda-feira, depois que um vigia encontrou vestígios de…

O abastecimento de água na escola de educação infantil Célia Homsi, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto, está interrompido desde segunda-feira, depois que um vigia encontrou vestígios de urina e fezes humanas na laje do reservatório. Segundo a Secretaria de Educação, a medida é de precaução, pois não há comprovação de que a água foi contaminada, e o local afetado já foi desinfetado.

Segundo a direção da escola, os alunos e funcionários não chegaram a ingerir água fornecida pela caixa-d’água. Desde segunda-feira, a escola utiliza água mineral no preparo de alimentos e para o consumo de alunos e funcionários. Amanhã, a água da caixa-d’água será esgotada e será realizada nova limpeza.

A direção da escola informou que na segunda-feira uma amostra da água será enviada para análise do Semae, e só depois do resultado o abastecimento será retomado.

O vigia encontrou as fezes depois de receber denúncia de que um homem teria dormido no local na noite de sexta-feira para o sábado. A segurança da instituição foi intensificada, inclusive, com apoio da Guarda Municipal.

Notícias relacionadas