O programa “Escola da Família”, da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo, oferece 320 bolsas de estudo integrais para alunos que queiram fazer a graduação na Fundação Educacional de Fernandópolis. Dessas bolsas, 20 são exclusivamente para os novos alunos do curso de Jornalismo da FEF.
Para concorrer a uma das bolsas, o candidato precisa fazer inscrição e prestar o próximo vestibular da FEF, que será no dia 23 de janeiro. Se for aprovado no vestibular, o aluno se matricula no curso e faz a inscrição no site do programa “Escola da Família” (www.escoladafamilia.sp.gov.br). Quem consegue uma vaga neste programa, tem 100% de bolsa até o final da graduação. No caso do jornalismo, serão três anos e meio de bolsa integral.
O programa requer que o estudante se torne um educador universitário e que participe de atividades do programa nos finais de semana, sendo seis horas de trabalho no sábado e seis no domingo, em ações junto à comunidade em escolas públicas. Caso tenha mais de três faltas no ano ou ainda reprove na faculdade, o estudante perde o direito à bolsa.
As atividades do programa incluem esportes, artesanato, qualificação profissional e ainda aulas de música e teatro. Para alunos que residem em outras cidades, o programa oferece vagas em escolas de 14 municípios da região de Fernandópolis. Assim, os alunos podem concorrer às bolsas, estudar na FEF e trabalhar na cidade onde mora.
Além da “Escola da Família”, a FEF também possui convênio com o governo federal para bolsas do ProUni e possibilita o financiamento das mensalidades por meio do FIES (Financiamento Estudantil) e crédito educativo pelo Instituto Educar. Mais informações pelo telefone (17) 3465 0000.
As inscrições para o vestibular da FEF podem ser feitas no site da instituição (www.fef.br) ou em uma das secretarias da Fundação.