Um escocês de Coatbridge, em Lanarkshire, foi preso pela polícia local depois de filmar o cão da namorada, da raça pug, respondendo a saudações nazistas.
Segundo o Telegraph, ele teria ensinado os “truques” ao cãozinho Buddah como uma “pegadinha” para rir da namorada. A polícia não viu a menor graça quando o vídeo, postado no YouTube, começou a circular nas redes sociais. Markus Meechan, o namorado “engraçadão”, foi preso no dia 28 de abril e solto logo depois. Mas ainda está sob investigação.
Entre os “truques” estão levantar a patinha quando escuta “Sieg Heil”, uma saudação nazista, e reagir com atenção quando alguém diz “jews” (“judeus”). No vídeo onde demonstra o que o cão aprendeu ele diz: “Minha namorada está sempre falando animada sobre como seu cão é fofo, então eu pensei em transformá-lo na coisa menos fofa que pode existir, um nazista.”
O detetive David Cockburn, da polícia de Lanarkshire, fez duras declarações sobre a brincadeira sem graça: “Esse vídeo é profundamente ofensivo e nenhuma pessoa em sã consciência pode considerar o conteúdo dele aceitável na sociedade de hoje. Essa prisão deve servir de alerta a qualquer um que posta esse tipo de material online, ou em qualquer lugar”, afirmou.