No final de semana (7) ocorreu uma grande erosão na ponte do Rio Cascata, que fica na Rodovia Abel Pinho Maia em Potirendaba. A erosão, com cerca de cinquenta metros de comprimento por quatro de altura, foi ocasionada pela falta de conservação da ponte e devido às chuvas na região.
O problema é o retrato do abandono ocasionado pelo ex-governo da cidade. De acordo com o a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, à ponte apresenta problemas há cerca de três anos.
A erosão ainda não está prejudicando a passagem pela ponte, porém se ocorrer mais uma forte chuva está situação poderá mudar e a ponte poderá ser interditada.
Todas as providências emergências estão sendo tomadas pela nova administração da cidade, porem, deverá ser decretada situação de emergencia para conserto e manutenção desta ponte.
Outras erosões com intensidade menor também foram registradas no município, são elas na Ponte do Leite, que é a divisa de Potirendaba com a cidade de Nova Aliança, a Ponte da Água Espraiada, saída de Potirendaba para a cidade de Bady Bassit e a Ponte na saída para o Bairro Água Vermelha.