

O narrador Sérgio Maurício, que lidera as transmissões de Fórmula 1 na Band, foi processado por danos morais pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A ação, que pede R$ 70 mil de indenização, foi protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo após o jornalista chamar a parlamentar de “fake news humana” e “coisa” nas redes sociais em fevereiro deste ano.

A Band chegou a afastar Maurício temporariamente das transmissões, mas o narrador foi reintegrado à equipe no início da temporada 2025 da Fórmula 1 após se desculpar publicamente com a deputada. A decisão de recolocação partiu do dono da emissora, Johnny Saad.
Conhecido por bordões como “Tá Ligado” e “No Capricho”, Sérgio Maurício comanda as transmissões de Fórmula 1 na Band desde 2021, quando a emissora adquiriu os direitos do campeonato. O jornalista já havia chamado torcedores do Flamengo de”duros e “favelados”, em áudio vazado durante uma das corridas exibidas pela emissora.

