Dono de uma loja de celulares da pacata cidade de Santa Maria da Vitória, no interior da Bahia, Marcos Henrique Barros Pereira, conhecido como Neguinho Celular, virou motivo de brincadeira entre os amigos no grupo de WhatsApp e acabou aparecendo em um santinho ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Neguinho Celular, de 37 anos, é candidato a vereador pelo Avante na cidade que tem pouco mais de 40 mil habitantes.
O que Neguinho não imaginava era que a brincadeira fosse ganhar a proporção que ganhou. A imagem feita pelos amigos do candidato viralizou na internet e teve destaque em várias reportagens no começo de agosto.
A repercussão foi tanta que, uma semana depois, o Ministério Público enviou um oficial de Justiça para comunicar Neguinho de que ele seria obrigado a retirar a montagem de todas as suas redes sociais.
“Era só resenha. Era uma brincadeira com alguns amigos do WhatsApp. E aí o coro comeu. Muita gente recebeu, até mesmo fora do país”, afirmou o candidato em entrevista ao SBT News.
“O Ministério Público da Bahia mandou apagar. Acredito que alguém tenha feito uma denpuncia, por inveja, talvez. E aí veio um oficial de Justiça aqui e mandou eu apagar”.
Segundo o candidato, os moradores de Santa Maria da Vitória lidaram com a situação com bom humor. “Muitos me chamaram de gênio do marketing”, disse Neguinho.
Apesar de ter votado em Bolsonaro nas eleições de 2018, o candidato do Avante não deixou de reconhecer a boa gestão feita por Lula. Mas afirma que, hoje, está torcendo para que o governo de Bolsonaro dê certo.
“O Lula teve a história dele. Foi ótimo. E agora é torcer para Bolsonaro. Se não a gente está lascado”, disse.