quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Equipe do Colégio Unifev conquista medalha de bronze na 8ª ONHB

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev Ítalo Prates, João Eduardo Rodrigues e Matheus Flores, sob a orientação do Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp,…

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev Ítalo Prates, João Eduardo Rodrigues e Matheus Flores, sob a orientação do Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, conquistaram a medalha de bronze durante a 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Esta é a 3ª vez que a Escola é premiada e a 7ª vez que chega à final da disputa.

A competição, que recebeu mais de 40 mil inscrições, teve a sua última fase realizada nos dias 20 e 21 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Cerca de 1 mil alunos e docentes de todo o País chegaram à final presencial da ONHB, após disputarem cinco etapas onlines.

De acordo com o professor que orienta, anualmente, uma equipe do Colégio Unifev na Olimpíada, é gratificante obter esse resultado tão positivo.

“A ONHB impressiona pelo caráter colaborativo. Todas as etapas são realizadas por meio de debates entre o grupo e a pesquisa em livros e internet. Por isso, é sempre muito válido participar. Espero que, na próxima edição, possamos trazer mais uma medalha para a Escola”.

Stipp também foi selecionado para participar do 3º curso gratuito de Formação Continuada, organizado pelo Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. A capacitação aconteceu entre os dias 22 e 26 de agosto.

Para o estudante Matheus Flores, 17 anos, que é considerado “veterano” em olimpíadas, a ONHB, em especial, vai deixar saudade. “Já participei de muitas competições, em diferentes áreas. Mas, essa é totalmente diferente. Todas as provas são feitas em equipe, ou seja, envolve muita união e companheirismo. Estou muito feliz com a nossa colocação”.

Segundo a diretora do Colégio Unifev, Prof. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a medalha é uma grande conquista para a Escola.
“Uma competição desse porte estimula o espírito de cooperação, o conhecimento e a autodisciplina. Essa classificação nos enche de orgulho, pois evidencia a excelente qualidade do ensino oferecido pelo Colégio. Estamos no caminho certo. Parabéns aos nossos alunos e ao professor Paulo”, disse.

ONHB

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009 e tem feito grande sucesso entre estudantes e docentes de todo o País.
Abertas para escolas públicas e particulares, a ONHB tem o objetivo de promover o aprendizado da História do Brasil, por meio de questões de múltipla escolha e de tarefas que compreendem a análise de textos, documentos, imagens e mapas.

O diferencial da competição é não haver uma única resposta para o problema. Os alunos decidem em grupo as possíveis soluções.

Notícias relacionadas